sexta-feira, 10 de julho de 2009

Deuses Egípcios


Dragao Alado de Rá:Esta carta pode ser um Special Summon sacrificando 3 monstros do seu lado do campo. A soma dos ataques dos 3 monstros serão o ataque do Rá e a soma das defesas será a sua defesa. Quando Rá é colocado no Cemitério, você pode revivê-lo com Monster Reborn, porém ele vai ter 0 de ataque e de defesa. Então use o poder do Ataque Instantâneo (Instant Attack), que transfere todos os seus pontos de vida (meios 1) para o ataque e a defesa do Rá (ex: 9000 - 8999 = 1 pt de vida. os 8999 vão para o ataque e defesa do Rá). Pague 1000 pontos de vida para destruir 1 monstro no campo. Seu ataque pode ir de 0 até extremas quantidades.


Slifer o Dragão do Céu: Esta carta pode ser um Special Summon sacrificando 3 monstros do seu lado do campo. Para o número de cartas que você tem na sua mão (por exemplo, 4) Slifer irá ganhar a quantidade de cartas na sua mão vezes 1000. Com o exemplo 4, 4x1000 = 4000 de ataque e defesa. Quando o seu oponente faz um Summon ou Speacial Summon de um monstro, Slifer tira 2000 pontos dele (de acordo com a posição, se estiver no ataque, tira 2000 de ataque). Se chegar à 0, o monstro é destruído.


Obelisco o Atormentador: Esta carta pode ser um Special Summon sacrificando 3 monstros do seu lado do campo. Sacrifique 2 monstros do seu campo ou da sua mão para destruir todos os monstros do oponente e dar 4000 pontos direto nos pontos de vida dele. Este efeito pode ser usando apenas 1 vez no duelo inteiro.


OBS: Efeitos não podem ser usados em deuses, apenas Rá pode usar seus efeitos no Obelisko e em Slifer. Porém os 2 não podem utilizar seus efeitos em Rá.

A História de Slifer:




Tem muita gente que não sabe, mas Osíris foi um dos principais deuses do Egito. Os egípcios criaram mitos, histórias que tentavam explicar os fenômenos naturais que os rodeavam. Um dos mitos egípcios mais conhecidos reúne Osíris, Hórus e Ísis. Esse mito está descrito no texto abaixo:
Osíris - deus da fertilidade e juiz dos mortos, representado pelo rio Nilo - era soberano bom que havia ensinado à população a agricultura e a metalurgia. Sua esposa e irmã Ísis - deusa da natureza, representada pela terra fecundada pelo Nilo - havia ensinado as artes domésticas e a tecelagem.Ao retornar de uma viagem, Osíris foi assassinado por seu irmão Seth, deus dos ventos do deserto, que o colocou num cofre e jogou-o no rio. Ísis achou o corpo e restituiu a vida ao marido. Em seguida, contudo, Osíris foi novamente morto por Seth, retalhado e jogado ao rio. Mais uma vez, Ísis reencontrou o corpo do marido e dessa vez o embalsamou. Após ressuscitá-lo, deu-lhe um filho chamado Hórus.Depois do nascimento do filho, Osíris deixou a Terra, indo reinar no mundo dos mortos. Hórus, ao se tornar adulto, matou Seth e se tornou senhor de todo Egito.
Explicação: Nesse mito, a morte e a ressurreição de Osíris simbolizam as enchentes anuais do Nilo, fertilizadoras do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário